PeaceMaker: game promove paz entre Israel e Palestina

peacemaker_video_game

Baseado em acontecimentos reais, o serious game PeaceMaker coloca o jogador no centro das decisões dos conflitos entre Israel e Palestina. Na pele do primeiro-ministro israelense ou do presidente palestino, o objetivo é único para ambos os lados: conquistar a paz, antes que o seu mandato acabe.

O jogo de estratégia apresenta situações problema de fatos reais e o jogador, com muita diplomacia, deve apresentar soluções que tragam consequências pacíficas para ambos os lados.

PeaceMaker é um jogo marcante diante de uma indústria especializada no desenvolvimento de conteúdos que valorizam o desequilibrio do poder e a destruição das demais nações.  Não foi à toa, que ganhou o prêmio principal do curioso festival Games for Chance (G4C) 2007 , evento voltado para jogos que abordam transformações sociais.

Baixe o demo PeaceMaker

Lançado em 2006 pela Impact Games, empresa especializada em elaborar projetos que proporcionem experiências criativas em torno de eventos sociais, o PeaceMaker segue com o objetivo de estímular a percepção de mundo, seus abismos sociais,  e pensar em soluções através da interatividade dos games.