Vale-tudo no Facebook!

O social game MMA Pro Fighter (Digital Chocolate) chega no Facebook em versão beta. O jogo de esporte e estratégia acertou em cheio no tema, na jogabilidade e no visual. Ao instalar o aplicativo em sua conta, o usuário opta pela raça do personagem (branco, negro e asiático), estilo e a especialização  de luta:  Jiu-Jutsi, Kick-Boxing, Muay Thai, Boxing, Judô ou Luta-Livre.

Técnicas

Cada modalidade, oferece números indeterminados de golpes de ataque, defesa ou combos (ataque/defesa). Ao adquirir um “Arm Lock”, o jogador opta em comprar um “Arm Lock” para atacar ou um “Arm Lock” para se defender.  Outra especificação, é a Força (Cardio), ou seja, os pontos necessários para desprender um golpe  no adversário.

Lutas e Habilidades

A visualização da luta é estática e narrada através de texto. Antes de enfrentar um adversário, uma dica é analisar as técnicas que ele possui. Ao passar de nível de experiência, o jogador acumula 3 pontos para investir nessas  habilidades:

Força (cardio) – Pontos relacionados a potência dos golpes. Para aplicar um golpe, precisa-se gastar pontos. Eles se regeneram ao longo da luta. Benefícios: maior chance de não se cansar durante o combate.

Energia (health) – Pontos relacionados à vida do personagem. Ao sofrer um golpe, o impacto é subtraído na barra de energia. Benefícios: aumenta a resistência na luta .

Fôlego (stamina) – Aumenta o número de vezes que o lutador pode treinar. Benefícios:  passar de nível sem lutar e acumular dinheiro

Treinos e Desafios

Conforme o nível de experiência aumenta, as lutas vão se tornando mais rentáveis e novos golpes poderão ser adquiridos. Outra forma de aumentar a experiência e a sua conta bancária, são os treinos físicos. Já os desafios se apresentam de duas formas, seja em lutas com as lendas dos ringues e a quebra de recordes.

Shop

O jogador pode incrementar seu avatar e desempenho ao comprar acessórios (roupas, cabelos, barbas e bigodes), itens (cereal, alimentos, remédios), equipamentos (luvas de box, corda, saco de areia) e técnicas (golpes).