Ubisoft inaugura estúdio de ponta com foco em animação

A Ubisoft anunciou a abertura de um estúdio avançado de animação, em Toronto, no Canadá. O objetivo do estúdio é incorporar ações mais realistas e tornar a narrativa mais envolvente utilizando a técnica de captura de movimentos e de vozes de atores. “Os jogos não são filmes, mas eles definitivamente pegam emprestado as técnicas uns dos outros”, diz Yannis Mallat, CEO da Ubisoft Toronto e Montreal, em entrevista ao jornal Metro, de Toronto. Segundo Mallat, a Ubisoft fechou parceria com o Sheridan College, para  o desenvolvimento de pesquisas sobre narrativas interativas.

A instalação tem 2 mil metros quadrados e conta com 80 câmeras instaladas, além de câmeras sem fio embutidas em capacetes para capturar expressões faciais que podem ser sincronizadas, em tempo real, com as vozes dos atores e os movimentos de seu corpo. Em 2005, a Ubisoft havia montado um estúdio para captura de performances em  Montreal. Os estúdios canadenses são responsáveis pela produção de franquias de sucessos, como Assassins Creed, Rainbow Six, Far Cry e Cell Tom Clancy Splinter.

O estúdio já está sendo utilizado pela Ubisoft Toronto para o desenvolvimento de Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist, com previsão de lançamento para 2013. “Eu posso dizer honestamente que este é o melhor estúdio de captura de movimento que eu tenha filmado nos últimos 10 anos”, diz David Footman, diretor do jogo, que acabou de gravar uma cena com 11 atores atuando simultaneamente. Algo que para Footman seria descartado há cinco anos. Minutos após a cena filmada, já era possível visualizar as imagens do jogo em um monitor.

Confira o vídeo e as imagens do novo estúdio da empresa francesa

fonte: metro news e financial post

Anúncios